* *

“Tchau Querido” divulga ranking de parlamentares que não devem se eleger em 2018

Site ajuda a conhecer os congressistas e ver o que eles fizeram em seus mandatos

Por: Redação ANDIF - Publicação: 05/09/2018
Imagem de “Tchau Querido” divulga ranking de parlamentares que não devem se eleger em 2018

divulgação

Com a chegada das eleições, o site “Tchau Querido” divulga o nome dos políticos que não devem se reeleger em 2018.

Criado pelo movimento Vem pra Rua, a página traz um ranking com parlamentares de todo o país, que, segundo os fundadores, não tem inclinações ideológicas e é apartidário.

Os critérios para definir um político como "bom" ou mau" elenca os congressistas a partir da participação nas sessões, dos gastos de verba pública e processos na Justiça.

Também é levado em consideração a qualidade dos projetos de lei, julgada por conselheiros - que dão notas positivas e negativas - de acordo com o posicionamento do político nas principais votações.

Cálculo

O parlamentar que, por exemplo, foi favorável ao impeachment de Dilma recebeu 25 pontos. Já quem votou pelo prosseguimento das ações contra Temer somou 5 na primeira denúncia e 10 na segunda. Os senadores que foram favoráveis à continuidade do afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) ganharam 30 pontos. O voto contrário a reforma Trabalhista rendeu 20 pontos negativos. Entra nos cálculos, também, o fim do foro privilegiado, o projeto das dez medidas contra a corrupção e a criação do novo fundo eleitoral.

Veja aqui o site www.tchauqueridos.net

 



Redes Sociais

Atendimento ao Consumidor

Empresas

Baixe Gratuitamente

Projeto: Mídia Consulte