* *

Saiba como se prevenir de golpes bancários via SMS

Bancos apostam em comunicação virtual, mas é preciso tomar alguns cuidados. Confira

Por: Redação ANDIF - Publicação: 11/07/2018
Imagem de Saiba como se prevenir de golpes bancários via SMS

Divulgação/Youtube

Atualmente, os bancos têm apostado cada vez mais na comunicação virtual e, muitos clientes, gostam desse tipo de praticidade. No entanto, essa modernidade tem suas desvantagens, principalmente no quesito segurança. Confira a seguir, algumas dicas para não cair em golpes:

Não clique em links suspeitos

Mensagens fraudulentas costumam incluir um link e incentivam o destinatário a clicar nele. A recomendação é clara: nunca se deve responder ou clicar no endereço enviado.

Pesquise o telefone na internet

Uma maneira prática de checar se a mensagem é falsa é fazer uma busca na internet pelo número que a está enviando. Basta colocar o número aparece nos sites onde esse tipo de golpe é denunciado. A vítima também pode colocar o número entre aspas no Google ou em outro mecanismo de pesquisa para descobrir se aparece em alguma denúncia de golpe.

Senhas e outras informações

Nunca forneça informações pessoais ou senhas por meio de mensagem de texto. Segundo especialistas, um banco nunca iria pedir sua senha por SMS.

Mensagens aleatórias

Esse tipo de comunicação sempre vem de maneira aleatória, sem nenhum tipo de solicitação. Normalmente, essas mensagens dizem que o banco atualizou "os termos e condições do serviço" ou que você precisa "confirmar seus dados".É recomendável bloquear o número que enviou a mensagem para não ficar registrado na rede dos golpistas.

Serviço

Caso você tenha sido vítima de golpe, entre em contato com a ANDIF pelo telefone (11) 3106-1537 ou pelo e-mail: defendase@andif.com.br

*Com informações do G1 

 



Notícias Relacionadas

Sócio da ANDIF vence ação por dano material contra a agência de viagens Decolar

06/09/2018 -

J.G.A recebeu indenização no valor de R$ 14.119,12 (quatorze mil cento e dezenove reais e doze centavos).

Número de famílias endividadas chega a 60,7%, aponta pesquisa

05/09/2018 -

Caso você tenha sofrido com as práticas abusivas cometidas por empresas que compõem o sistema financeiro nacional, entre em contato com a ANDIF

Mesmo com queda, juros do rotativo e do cheque especial chegam a 270%

29/08/2018 -

Caso você tenha sofrido com as práticas abusivas cometidas por empresas que compõem o sistema financeiro nacional, entre em contato com a ANDIF

+ Notícias

Redes Sociais

Atendimento ao Consumidor

Empresas

Baixe Gratuitamente

Projeto: Mídia Consulte