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ANDIF vence ação e Banco do Brasil pagará indenização a consumidora vítima de falsificação

A associada M.G.B ganhou uma indenização no valor de R$5.000,00

Por: Redação ANDIF - Publicação: 26/06/2018
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sentença

Mais um associado da ANDIF teve a Justiça a seu favor. A consumidora M.G.B entrou com uma ação contra o Banco do Brasil por inexistência de débito e ocorrência de fraude na conta, com pedido de indenização por dano moral.  

M.G.B teve documentos grosseiramente falsificados e um terceiro abriu uma conta em seu nome, o que levou a consumidora ao Cadastro de Proteção ao Crédito. Ela fez  boletim de ocorrência, notificou ao banco, mas seu nome continuou sendo usado indevidamente.

A consumidora venceu a ação em 1ª instancia,  mas  o Banco do Brasil fez uma apelação.

Diante disso, o desembargador Eduardo Siqueira,  deu ganho de causa para M.G.B, já que segundo súmula do STJ, "instituições bancárias respondem objetivamente pelos danos causados por fraudes ou delitos praticados por terceiros - como, por exemplo, abertura de conta-corrente ou recebimento de empréstimos mediante fraude ou utilização de documentos falsos".

A associada  M.G.B ganhou uma indenização no valor de  R$5.000,00.

Serviço

Caso você tenha sofrido com as práticas abusivas cometidas por empresas que compõem o sistema financeiro nacional, entre em contato com a ANDIF pelo telefone (11) 3106-1537 ou pelo e-mail: defendase@andif.com.br. As orientações são gratuitas.

 



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