* *

ANDIF vence ação para associado contra HSBC por cobrança abusiva

Caso você tenha sofrido com as práticas abusivas cometidas por empresas que compõem o sistema financeiro nacional, entre em contato conosco

Por: Redação ANDIF - Publicação: 30/11/2018
Imagem de ANDIF vence ação para associado contra HSBC por cobrança abusiva

Sentença

Mais um  associado satisfeito com o trabalho da ANDIF. A.Z.R.K procurou o Instituto após o banco HSBC  entrar com uma ação de execução abusiva-  cobrança de dívida. 

O cliente havia feito um empréstimo consignado, que estabelece débito em conta corrente de no máximo de 30% do rendimento.  No entanto, o banco exigiu pagamento do débito atualizado no montante de R$ 85.420,21 de uma vez.

Diante da cobrança abusiva, a juíza Mônica de Cássia Thomaz Peres Reis Lobo , da Comarca de São Paulo, determinou que seja feita a limitação, a 30% dos rendimentos de A.Z.R.K, dos descontos para amortização dos contratos de empréstimo celebrados entre as partes.

Serviço

Caso você tenha sofrido com as práticas abusivas cometidas por empresas que compõem o sistema financeiro nacional, entre em contato com a ANDIF pelo telefone (11) 3106-1537 ou pelo e-mail: defendase@andif.com.br.

A ANDIF atende em várias áreas: cobranças indevidas, inclusão indevida de nomes em cadastros de restrição ao crédito vítima de golpes virtuais/seguradoras  Renegociação de dívidas Áreas criminal, cível e trabalhista.



Notícias Relacionadas

Olhar Digital divulga as 25 senhas mais usadas no mundo em 2018, Evite usá-las!

14/12/2018 -

A matéria alerta para que os consumidores evitem usá-las no dia a dia. Fica a dica!

Justiça condena Santander a indenizar associada da ANDIF vítima de estelionatários

14/12/2018 -

O Juiz condenou o banco a pagar uma indenização a título de danos morais para a associada no valor de 15 salários mínimos

ANDIF vence ação contra Construtora por colocar consumidores “em situação de desvantagem exagerada”

07/12/2018 -

Casal reincidiu contrato de compra e venda, mas já havia pago parcelas o suficiente para cobrir perdas da empresa

+ Notícias

Redes Sociais

Atendimento ao Consumidor

Empresas

Baixe Gratuitamente

Projeto: Mídia Consulte