* *

ANDIF vence mais uma ação para cliente lesado pelo Itaú

F.N foi vítima de cobrança abusiva de juros por parte do banco

Por: Redação ANDIF - Publicação: 11/07/2018
Imagem de ANDIF vence mais uma ação para cliente lesado pelo Itaú

Sentença

Mais um consumidor teve ganho de causa graças ao trabalho da ANDIF. F.N entrou com ação contra o banco Itaú por conta da cobrança abusiva de juros, sem estipulação das taxas no contrato abertura de crédito.

O consumidor F.N usou o cheque especial e teve que pagar além do juros altíssimos do serviço, o juros sobre juros, prática que é vedada por nossa legislação. Os  bancos só podem aplicar juros sobre juros, o chamado anatocismo, se o cliente concordar expressamente em contrato. 

Diante disso, a Décima Quarta Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, por votação unânime, deu ganho de causa para o consumidor. O banco devolveu para F.N o valor de  R$ 23.774,44.

Serviço

Caso você tenha sofrido com as práticas abusivas cometidas por empresas que compõem o sistema financeiro nacional, entre em contato com a ANDIF pelo telefone (11) 3106-1537 ou pelo e-mail: defendase@andif.com.br. As orientações são gratuitas.

 

 

 



Notícias Relacionadas

Sócio da ANDIF vence ação por dano material contra a agência de viagens Decolar

06/09/2018 -

J.G.A recebeu indenização no valor de R$ 14.119,12 (quatorze mil cento e dezenove reais e doze centavos).

Número de famílias endividadas chega a 60,7%, aponta pesquisa

05/09/2018 -

Caso você tenha sofrido com as práticas abusivas cometidas por empresas que compõem o sistema financeiro nacional, entre em contato com a ANDIF

Mesmo com queda, juros do rotativo e do cheque especial chegam a 270%

29/08/2018 -

Caso você tenha sofrido com as práticas abusivas cometidas por empresas que compõem o sistema financeiro nacional, entre em contato com a ANDIF

+ Notícias

Redes Sociais

Atendimento ao Consumidor

Empresas

Baixe Gratuitamente

Projeto: Mídia Consulte