* *

ANDIF dá dicas para evitar as armadilhas e dívidas na Black Friday

Data é celebrada nesta sexta-feira (23)

Por: Redação ANDIF - Publicação: 16/11/2018
Imagem de ANDIF dá dicas para evitar as armadilhas e dívidas na Black Friday

Foto: divulgação

A Black Friday, sexta-feira com desconto “arrebatadores” que abre a temporada do Natal, está chegando no Brasil. A data oferece grande número de anúncios promocionais será celebrada no país nesta sexta-feira (23). Diante disso, o portal ANDIF dá dicas para evitar as armadilhas e dívidas. Confira a seguir:

Pesquise

A primeira é dica é fundamental. Muitas empresas maquiam o preço para que o produto pareça mais barato. Ou seja, sobem o valor na véspera e baixam na data como se fosse uma oferta. Essa prática é considerada publicidade enganosa e o estabelecimento pode ser penalizado.

Existem maneiras de evitar esse tipo de prática. Uma delas é visitar sites e lojas diferentes com, pelo menos, duas semanas de antecedência. Faça um print screen (foto da tela do computador ou celular) ou guarde o folheto do produto, valor, e data que foi feita a pesquisa. Assim você pode atestar se a oferta realmente vale a pena.

Faça uma lista

Para não gastar mais do que pode, a dica é fazer uma lista de produtos que precisa e que gostaria de comprar. Assim, saberá exatamente quanto da sua renda estará comprometida. Outro ponto importante é tentar estabelecer um limite de gastos para não se endividar.

Compra pela internet

Pesquisa a idoneidade da loja. Certifique-se de que a empresa existe, verificando se possui endereço físico e canal de relacionamento com o consumidor. Além disso, ao acessar o endereço eletrônico, verifique se aparece um cadeado no canto esquerdo da barra de busca. Caso esteja visível, provavelmente a loja é segura.

Procure evitar sites que só aceitam pagamento via boleto, pois além de não passar pela verificação da administradora do cartão, caso haja fraude, você não conseguirá reaver o valor pago.

Promoções por e-mail

 Tome cuidado! Golpistas utilizam e-mails inexistentes e domínios que, embora pareçam com o original, não têm relação com a empresa da suposta oferta. Além disso, desconfie de preços muito abaixo da média.

Serviço

Caso você tenha sofrido com as práticas abusivas cometidas por empresas entre em contato com a ANDIF pelo telefone (11) 3106-1537 ou pelo e-mail: defendase@andif.com.br.

A ANDIF atende em várias áreas: cobranças indevidas, inclusão indevida de nomes em cadastros de restrição ao crédito vítima de golpes virtuais/seguradoras  Renegociação de dívidas Áreas criminal, cível e trabalhista.

 

*Com agências



Notícias Relacionadas

Olhar Digital divulga as 25 senhas mais usadas no mundo em 2018, Evite usá-las!

14/12/2018 -

A matéria alerta para que os consumidores evitem usá-las no dia a dia. Fica a dica!

Justiça condena Santander a indenizar associada da ANDIF vítima de estelionatários

14/12/2018 -

O Juiz condenou o banco a pagar uma indenização a título de danos morais para a associada no valor de 15 salários mínimos

ANDIF vence ação contra Construtora por colocar consumidores “em situação de desvantagem exagerada”

07/12/2018 -

Casal reincidiu contrato de compra e venda, mas já havia pago parcelas o suficiente para cobrir perdas da empresa

+ Notícias

Redes Sociais

Atendimento ao Consumidor

Empresas

Baixe Gratuitamente

Projeto: Mídia Consulte