* *

8 milhões de brasileiros são vítimas de fraude bancária, aponta pesquisa

Maioria das ocorrências, 41%, envolve cartões de crédito

Por: Redação ANDIF - Publicação: 23/11/2018
Imagem de 8 milhões de brasileiros são vítimas de fraude bancária, aponta pesquisa

Foto: Moip

Cerca de 7,8 milhões de brasileiros foram vítimas de fraude nos últimos 12 meses, aponta estudo feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Segundo levantamento, a maior parte das ocorrências (41%) está ligada à clonagem de cartões de crédito.

Outros golpes mais comuns envolvem o uso indevido do nome para contratação de empréstimos (12%), falsificação de documentos para abertura de crediário (10%) e pagamento de boletos falsos (10%), e há ainda pessoas que foram vítimas de clonagem de cartão de débito (7%), falsificação de cheque (7%) e clonagem da placa de veículo (7%).

O estudo aponta também que,  além de prejuízos financeiros e constrangimento, o consumidor sofre com o tempo gasto para resolver os processos burocráticos para regularizar sua situação, como comprovar que não realizou compras indevidas ou resolver uma possível negativação do CPF, que dificulta a realização de compras por meio do crédito.
 

Serviço

Caso você tenha sofrido com alguma fraude entre contato com a ANDIF pelo telefone (11) 3106-1537 ou pelo e-mail: defendase@andif.com.br.

A ANDIF atende em várias áreas: cobranças indevidas, inclusão indevida de nomes em cadastros de restrição ao crédito vítima de golpes virtuais/seguradoras  Renegociação de dívidas Áreas criminal, cível e trabalhista.

*Com informações do Destak



Notícias Relacionadas

Olhar Digital divulga as 25 senhas mais usadas no mundo em 2018, Evite usá-las!

14/12/2018 -

A matéria alerta para que os consumidores evitem usá-las no dia a dia. Fica a dica!

Justiça condena Santander a indenizar associada da ANDIF vítima de estelionatários

14/12/2018 -

O Juiz condenou o banco a pagar uma indenização a título de danos morais para a associada no valor de 15 salários mínimos

ANDIF vence ação contra Construtora por colocar consumidores “em situação de desvantagem exagerada”

07/12/2018 -

Casal reincidiu contrato de compra e venda, mas já havia pago parcelas o suficiente para cobrir perdas da empresa

+ Notícias

Redes Sociais

Atendimento ao Consumidor

Empresas

Baixe Gratuitamente

Projeto: Mídia Consulte