* *

#21anosDefesaAoConsumidor: Conheça a ANDIF e seus serviços

ONG atua em todas as áreas do direito: Consumidor, Civil, Comercial ou Empresarial, Penal ou criminal e tecnologia da informação

Publicação: 19/06/2018
Imagem de #21anosDefesaAoConsumidor: Conheça a ANDIF e seus serviços

No último dia 16 de junho, a ONG ANDIF (Instituto Nacional de Defesa dos Consumidores do Sistema Financeiro) comemorou 21 anos de lutas e vitórias em defesa dos consumidores brasileiros.  Situada em São Paulo, a entidade nestes últimos anos foram atendidos milhares de consumidores, sejam pessoas física e jurídica, nas seguintes áreas do direito:

Direito do consumidor 

Defender os interesses do consumidor aplicando as normas que concedem aos cidadãos direitos perante fornecedores de bens e serviços. Consumidores que sentem-se lesados pelas altas taxas de juros, multas e encargos  normalmente cobrados nos contratos feitos pelos  bancos, financeiras e administradoras de cartões de crédito. A entidade tem conquistado vitórias importantes no judiciário em ações de danos morais e materiais.  Também tem movido açoes contra instituições financeiras questionando contratos de adesão/juros/encargos extorsivos nos contratos de  cheque especial, cartão de crédito, empréstimos pessoais, financiamento de carros ou equipamentos, leasing e financiamentos imobiliários. Também são atendidas, pessoas lesadas por agiotas. Em determinados casos, a entidade realiza acordos com as instituições bancárias, objetivando a redução e parcelamento do saldo devedor para o consumidor.
 

Direito Civil
Representar interesses individuais e particulares em ações referentes à propriedade e posse de bens ou questões familiares, como divórcio, adoção e sucessão. Direito Civil é a maior área do Direito brasileiro e engloba várias especializações: Direito contratual, Direito de família, Direito das coisas, Responsabilidade Civil etc.


Direito comercial ou empresarial
Defender os empresários e sociedades empresárias diante dos seus interesses comerciais, tais como a concorrência, marca, patente e nos processos de falência e recuperação de empresa. 


Direito penal ou criminal
Preparar e apresentar a defesa ou acusação em ações referentes a crimes ou contravenções contra pessoas físicas ou jurídicas. Algums exemplos: estelionato, fraudes, falsidade ideológica entre outros.


Direito da tecnologia da informação
Compete analisar as questões jurídicas ligadas ao uso da informática e às relações entre usuários, agentes e fornecedores, como provedores de internet, empresas de softwares, bancos e lojas virtuais.


Como adquirir os serviços da ANDIF

Se você sente-se lesado em alguma das áreas do direito mencionadas nesta matéria entre em contato com a ANDIF.  Os serviços são prestados somente aos associados.

Filie-se! Não fique só, Fique Sócio da ANDIF!


Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 3106-1537 ou pelo e-mail: defendase@andif.com.br 

 

 

           



Últimas Notícias

Projeto de Lei garante 20% de vagas nas Universidades Federais para idosos

14/09/2018

Existiam cerca de 150 mil vagas ociosas nas redes federal e estaduais de ensino superior

Setembro Amarelo: ANDIF apoia Campanha de Combate ao Suicídio

14/09/2018

A depressão, transtornos mentais, envolvimento com drogas, violência doméstica, abuso sexual, bullying e intolerância são as principais causas

"Divulgar e lutar pelas causas das pessoas com deficiência é um trabalho diário", destaca ANDIF

14/09/2018

No Brasil, setembro é considerado o mês de luta pela inclusão social da pessoa com deficiência, e no dia 21 é comemorado o dia nacional da pessoa com deficiência

+ Notícias

Redes Sociais

Atendimento ao Consumidor

Empresas

Baixe Gratuitamente

Projeto: Mídia Consulte