* *

Donizét Piton: “Transformaram a Suprema Corte num partido político onde é decidido somente o que interessa a certos grupos, não ao País”

Confira a seguir o artigo do presidente da ANDIF

Publicação: 05/06/2018
Imagem de Donizét Piton: “Transformaram a Suprema Corte num partido político onde é decidido somente o que interessa a certos grupos, não ao País”

Mídia Consulte

E os fatos se sucedem. Embora no campo da economia reine a incerteza e a insegurança, a classe empresarial está conseguindo superar os obstáculos empurrando o País para dias melhores.

Com Lula preso e diversos figurões cuja prisão já tem data marcada estabeleceu-se o caos e o medo na paradisíaca capital do faz de conta conhecida como Brasília. A Justiça avança sobre os corruptos limpando a bandalheira que se instalou no seio do Poder Executivo e Poder Legislativo. Chegará a hora que avançara também para o seio do próprio Poder Judiciário. A Justiça não pode ter no Supremo Tribunal Federal Ministros do nível daqueles que lá estão.

Desconhece-se quais os critérios adotados na escolha dos Ministros do STF, mas certamente estão sendo escolhidos os menos gabaritados e com menor senso ético. Certamente não são os mais competentes. Transformaram a Suprema Corte numa partido político onde é decidido somente o que interessa a certos grupos não ao País.

Essa impressão não é pessoal. O Promotor público Ricardo Montemor  escreveu no dia 24 de maio na Folhapress...”... até quando vamos ter que aguentar essa bandidagem togada?” referindo-se aos Ministros DIAS TÓFFOLI, MARCO AURÉLIO MELLO, GILMAR MENDES e RICARDO LEWANDOWSKY.

E tudo pode piorar. Em 2018 o ex-advogado do PT - Ministro Dias Tóffoli - assumirá a presidência do STF. Esse cidadão, por quatro vezes prestou concurso para a magistratura e não passou na primeira fase. Precisamente a fase de teste de conhecimento. Foi advogar para o PT e o então Presidente Lula o empossou no cargo de Advogado Geral da União e depois como Ministro do Supremo Tribunal de Justiça. Ele não tinha conhecimento suficiente para ser Juiz e, em Setembro, presidira o Supremo Tribunal Federal. Como ele conduzira a mais alta Corte do País só o tempo nos dirá.

O STF está, aparentemente, corrompida e não inspira respeito e credibilidade. Um povo que, por justo motivo, não respeita a Justiça está no caminho do caos social que, uma vez instalado, dele o País não sai sem que todos paguem alto preço.

Enquanto o caos e as incertezas forem tão evidentes nas altas esferas do Poder o País não caminha. É barco sem rumo, navegando sem precisão de acordo com a direção dos ventos.

Nosso País é maior que todos esses canalhas temporariamente sentados em tronos de barro. Uns mais cedo outros mais tarde todos serão apeados dos seus falaciosos poderes e terão que prestar contas aos reais guardiões deste imenso País.

*Donizét Piton é advogado penal, especialista em direito do consumidor e presidente do Instituto ANDIF

 



Últimas Notícias

Proteção dos Dados: “Nos últimos 30 anos, essa é a primeira Lei aprovada que tem real peso na vida do cidadão”, destaca presidente da ANDIF

15/08/2018

Para que o cidadão não seja alvo e vitima de empresários gananciosos é absolutamente necessário ainda, a implementação de Lei que discipline a atuação das empresas, ressalta Donizét

Compra com dois cartões de crédito pode levar o consumidor ao superendividamento

15/08/2018

O mais indicado é quitar as compras já existentes no cartão para aumentar o limite de crédito disponível até que o valor seja suficiente para realizar a aquisição

Aposentadoria: Metade dos brasileiros não planeja futuro e conta apenas com o INSS

15/08/2018

Levantamento aponta que dois em cada dez brasileiros (21%) apostam em outras formas de sustento na velhice

+ Notícias

Redes Sociais

Atendimento ao Consumidor

Empresas

Baixe Gratuitamente

Projeto: Mídia Consulte