Webmail

* *

23/02/2016
Brasil e o carnaval
Imagem de Brasil e o carnaval

    Não se assustem. Carnaval já terminou e fevereiro já esta perto do fim. Os dias passam rápido, só não passam as velhas questões que emperram o desenvolvimento deste País.

    Nossos governantes, se é que podemos chamar quadrilha de governo, em hipótese alguma confronta os senhores banqueiros que espoliam o povo brasileiro diuturnamente cobrando as mais altas taxas de juros deste planeta. Em 2015 o Brasil pagou de juros aos banqueiros R$ 262 bilhões. É o Banco Central, sempre capitaneado por banqueiros, que determinam a SELIC, hoje em 14.5%. Se não existe governo, porque perderiam essa chance de faturar cada vez mais? O Brasil bem...que se dane o Brasil.

    Impostos. Nesse quesito o Brasil bate repetidos recordes. De tudo que o brasileiro ganha com o suor do seu trabalho o governo leva 42% em impostos diretos e indiretos e não é o suficiente. Querem trazer de volta a CPMF e aumentar outros impostos. Precisam arrecadar mais. Conter despesas, não gastar mais que arrecadam...nem pensar. Que as contenções recaiam sobre os outros...

                                                                       

    Além de pagar esses impostos, se o brasileiro quiser saúde, tem que pagar planos de saúde e ser atendidos por estagiários. Se quiser segurança tem que contratar seguranças. Se quiser educar bem seus filhos, tem que pagar estabelecimentos de ensino particulares. Se quiser trafegar por estradas tem que pagar pedágios exorbitantes e sofrer uma multa a cada quilometro rodado. Se recorrer à polícia, não for conhecido ou rico, será atendido sem qualquer respeito. Se tiver que recorrer ao Poder Judiciário tem que pagar ao Estado custas vergonhosas para que tenha um direito apreciado. Se recorrer a qualquer Órgão governamental, vai se defrontar com funcionários estáveis em seus empreguinhos medíocres....E não reclame porque vc pode ser preso por ofender um funcionário publico no exercício das suas funções. Acabar com a estabilidade???nem pensar. Funcionário publico representa voto. Deus nos acuda. Deixa eles em paz.

    É lamentável mas, neste imenso e sofrido País, tem-se a nítida impressão que seu pacífico povo é tratado como gado manso, sujo único destino é ser sacrificado para enriquecer seus donos – e sem direito a reclamar.

    Neste ano teremos eleições para Vereadores e Prefeitos. Nosso povo, se quiser, pode começar a dar o troco nesses calhordas que fingem administrar nossas cidades. Podemos começar por não reeleger nenhum politico. É inadmissível que tenhamos vereadores, deputados e senadores exercendo seus mandatos há 45 anos. Temos que reciclar governantes. Se eles não saem, vamos tira-los.

    Sem derramamento de sangue, o povo tem que cumprir seu papel, assumir suas responsabilidades civis e trocar todos os supostos homens públicos que aí estão. O Brasil que temos hoje foi construído por esses canalhas. VAMOS DEMITI-LOS. Isso é o mínimo que podemos fazer. O resto é com a Policia.

 

Donizét Píton


Leia mais

Baixe Gratuitamente

Redes Sociais

Projeto: Mídia Consulte