Webmail

* *

Bancos
Conheça a História
Imagem de Bancos

O Banco Central do Brasil foi criado a partir da Revolução de 1.964

Daquela data, até hoje, a Presidência dessa Instituição sempre foi ocupada por um banqueiro ou por um executivo indicado pelos bancos.
 
CRIAÇÃO DOS BANCOS CENTRAIS
 
•Fomentaremos a criação de um órgão que centralize as operações financeiras do país. Ao povo, diremos que esse Órgão será o fiel da balança, fiscalizando e punindo as empresas que integram o Sistema Financeiro, para impedir a usura e fomentar a expansão dos setores produtivos.
•Aquele Órgão será gerido por um dos nossos ou por aqueles que indicarmos. Fiscalizará somente as empresas que não pertencerem aos nossos irmãos e aliados.
•Esse Órgão terá status de legislador. Através de medidas normativas definiremos os preceitos que balizarão a atuação das empresas que integrarem o sistema financeiro.
•Quando a legislação vulgar atritar com nossos interesses, invocaremos a necessária autonomia do setor financeiro e as normas autorizativas emanadas daquele Órgão central.
•Desse Órgão sairão os homens que, sob nossa orientação, irão determinar a política monetária e as taxas de juros que serão praticadas no mercado.

 

 

Fonte: defendase@andif.com.br

 


Leia mais

Baixe Gratuitamente

Redes Sociais

Projeto: Mídia Consulte